“It’s time to kick ass and chew bubble gum… And I’m all out of gum”. É por frases como esta e muito mais que Duke Nukem, o machista, egoísta e metido protagonista da série que leva seu nome, é um dos personagens mais famosos e queridos por gamers (homens).
A história de Duke Nukem começou em 1991, com o primeiro jogo da série. Duke era um mercenário contratado pela CIA para enfrentar alienígenas que haviam invadido a Terra. Curiosamente, nos primeiros dois jogos, Duke era um herói calado, cujas únicas falas ocorriam na abertura de Duke Nukem II (“I’m back!”) e um grito quando o personagem morria.
É no terceiro game, Duke Nukem 3D, que o herói começa a tomar a forma e a personalidade que conhecemos, tornando famosas frases como “I got balls of steel”.
Inspirado nos astros de filmes de ação como Dolph Lundgren, Jean Claude Van Damme e Arnold Schwarzenegger, Duke assume uma faceta bem mais machista e falastrona no terceiro jogo – características que se tornam sua marca registrada junto com seus óculos escuros, os quais ele não tira nem durante a noite, e sua pistola Desert Eagle dourada.
Depois de um tempo sumido, o herói mais machista dos videogames promete voltar com tudo em Duke Nukem Forever, projeto que está na geladeira há mais de 13 anos e que finalmente deve sair do papel nas mãos da Gearbox Software.
Via: ARKADE