Top 5 Filmes de Terror


Entrando no clima sombrio das lendas e surpestições desta data... Resolvi, por bem, fazer mais uma de minhas listas, de meus Top 5!  Já devem ter notado que sou cinéfila assumida! E, como adoradora da 7.ª arte, não poderia deixar de listar 05 filmes de Terror que vale a pena conferir, juntar os amigos, e assistir no 12.º badalar do sino desta sexta-feira 13 amaldiçoada.




5. Ring: O Chamado
Algo que me irrita profundamente na atualidade é o tal do remake, em especial quando o assunto é horror oriental. Principalmente porque a refilmagem americana tira toda àquela atmosfera perturbadora que o cinema do oriente possuí e sabe trabalhar. Para quem só assistiu “O chamado”, confira o filme original. Opinião particular, apesar de não considerar de todo ruim a versão americana, “Ringu” é infinitamente mais assustador e melhor trabalhado! 




4. O que terá acontecido com Baby Jane?
Este filme não é como os corriqueiros de terror. Talvez por isto eu goste tanto. Trata sobre a vida de duas irmãs, a inveja, o ciúme, a loucura. Se isto já não lhe chamou a atenção em um filme do genêro, que tal juntar as duas fabulosas atrizes Bette Davis e Joan Crawford? Este filme é um show no quesito atuação. 





3. Poltergeist – O fenômeno
Quem nunca, pelo menos, ouviu falar deste filme? Tenho certa fascinação pela forma como ele é trabalhado. Para mim, a cena das cadeiras é uma das minhas cenas preferidas de todos os tempos. Acho assustadora e com um “q” de: “Isto até que seria possível!”. Vale destacar, também, as diversas lendas, mortes absurdas, que pairam sobre toda a trilogia. 




2. Os Pássaros
Certa vez Hitchcock disse que este filme seria a sua definição do apocalipse. E não tem como se deixar por menos. Tem tudo o que um filme do gênero precisa – tensão, história bem amarrada e a direção de um mestre. Está esperando o que pra sair correndo e ir locar este filme? 


1. Nosferatu
A obra-prima do expressionismo alemão. Nosferatu foi o primeiro filme do gênero Terror que merece destaque, e um dos primeiros que assisti. Ainda arrepio-me com a veracidade da criação deste vampiro (inspirado na obra de Bram Stoker, que há época não autorizou a filmagem de Drácula para o cinema). Existem várias histórias de que o Murnau (diretor) teria escalado como ator principal, de fato, um vampiro. Histórias estas que renderam o filme, ganhador de Oscar, A sombra do Vampiro – muito bom. 



Menção Honrosa: O Iluminado
Este filme dispensa comentários. O que mais me assustou até hoje. Também seria improvável que com a junção de Stephen King, Stanley Kubrick e Jack Nicholson não resultasse um verdadeiro épico do terror. 





Bom, seria isto. Tenha uma excelente “Sessão horror” e aproveite os encantos subversivos da noite. Para quem é fã do gênero, caso não conheça, recomendo o site Boca do Inferno tem todas as novidades em filmes, além de contos e mais outras tantas informações.